sábado, 18 de agosto de 2012

Dumas & Monte Cristo !

Dumas Davy de la Pailleterie. (1802-1970)

Alexander Dumas foi um romancista Francês, filho do General Dumas uma grande figura militar da época.
Começou a escrever artigos para revistas e peças de teatro em Paris. Onde foi capaz de trabalhar tempo integral como escritor de ( 1829-1830 ), devido ao sucesso de suas peças tais como " Henrique III e sua corte" e " Christine ".
Mas em 1830, participou da revolução que depôs o Rei Carlos X e o substituiu pelo ex-patrão de Dumas, o Duque D'Orleans. Que Governaria com o nome de Luis Filipe de França.
Seu nome de batismo era Dumas Davy La Pailleterie. Mas era conhecido como Alexandre Dumas Pai, isso porque um de seus filhos de fora do casamento teve a honra de receber seu nome e de se dedicar a mesma ocupação.
Então para distinguir um do outro, temos ( Alexandre Dumas Père )e ( Alexandre Duas Fils ).
Dumas Pai escreveu clássicos como " Os Três Mosqueteiros"  e " Conde de Monte Cristo ".

" Conde de Monte Cristo " (1844)
Le Comte De Monte Cristo foi concluído em 1844 e teve seu nome originário de um comentário que o própio Dumas fez ao passar pela Ilha de Monte Cristo, que um dia escreveria um romance e teria a ilha como seu cenário.

"Charutos Monte-Cristo"

O nome da marca foi inspirado no romance  O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas, que supostamente seria um livro muito popular entre os enroladores de Charutos, para ser lido pelo leitor em voz alta, como uma forma de entretenimento para tornar o trabalho mais agradável. O agora o famoso logótipo da Montecristo, que consiste em um triângulo de seis espadas em torno de uma flor-de-lis, foi desenhado por John Hunter Morris and Elkan Co. Ltd., distribuidor da marca britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário