sábado, 18 de agosto de 2012

Blue Ribbon Sports & Nike !

Blue Ribbon Sports

A Blue Ribbon Sports foi fundada em 1964 por Philip Knight e seu treinador Bill Bowerman. A empresa inicialmente funcionou como um distribuidor para o japonês sapateiro Onitsuka Tiger (ASICS agora), fazendo a maioria das vendas no carro de Philip.
Em 1967, BRS abriu sua primeira loja de varejo, localizada  em Santa Monica, Califórnia. Em 1971, a relação entre BRS e Onitsuka Tiger foi se aproximando do fim. 
Logo depois a BRS se preparava  para lançar sua própria linha de calçados, que deveria suportar o Swoosh recém-projetado por Carolyn Davidson.  O Swoosh foi usada pela Nike em 18 de junho de 1971, e foi registrado com o Patentes e Marcas dos EUA em 22 de janeiro , 1974 

Swoosh recém-projetado por Carolyn Davidson.

Em 1972 a BRS lança sua primeira linha de " Sneakers ". E a chama de " Nike ", em referência a deusa grega da vitória.em grego Νίκη, Níkē ou Niké – "Vitória".

Nice. Os romanos designaram o nome de Victória para Nice

"Moon Shoe"
 Bill usou a máquina de waffle de sua mulher para fazer um solado que geraria mais tração para o atleta, criando o que ele chamou de " Moon Shoe".

BRS linha Nike Cortez 1972

Em 1978, BRS, Inc. oficialmente mudou o nome para a Nike, Inc. 

Um comentário:

  1. Jamais imaginaria que o nome Nike viesse da referência a uma deusa grega e confesso que não consigo imaginar um solado feito em uma maquina de waffle, muito criatividade.

    ResponderExcluir