terça-feira, 6 de março de 2012

"Air Force One" Nike Classic !!!



O clássico da "Nike" foi lançado em 1982. Para se tornar um dos mais famosos, mais vendidos e mais desejados "trainers" do mundo.
Criado pelo designer Bruce Kilgore, teve seu nome inspirado no avião Presidencial Norte Americano.
Sendo o primeiro Nike com amortecedor "AIR",vinha em 3 diferentes tamanhos,low, mid and high.


Um charme a mais é o que se chama de "Deubré" ou mais conhecido como pequeno medalhão na cor prata, onde é gravado " AF-1" e abaixo o ano de lançamento "82".




Originalmente o Deubré era aredondado ,mas após 2007 quando foi lançado uma edição comemorativa de 25 anos do Air Force, o desenho foi mudado para um retângulo prata.



Muito tempo se passou desde seu nascimento originalmente para o basketball. Adorado por uma grande lista de artistas e atletas, o Air Force aparece com frequência nos clips de Hip-Hop e especialente nas ruas de todo mundo. Elevando seu papel de um "Nike para Basketball" ,para um ícone da cultura nas últimas décadas.


Uma nova onda de personalização dos Nikes, colocou Air Force com milhares de caras , combinando vários produtos e várias cores, até edições especiais feitas de couro de cobra e crocodilo.





Em uma cultura que muda constantemente o "Nike Air Force One" é um toque clássico no seu vestuário.




Dentro da "Sneaker Culture" o Air Force é chamado de "Up Towns" ou "Nike Airs", direto das ruas do Harlem onde se imortalizou. Pois antes da cultura "Hip-Hop" ,o santuário dos amantes de Sneakers era as quadras de Basketball do Harlem.











Nelly, no clip abaixo leva seu amor pelos " Up Towns" para os clips. Assim como varios colecionadores ao redor do mundo que sempre estão a procura de novos modelos.







Um comentário: