quinta-feira, 26 de abril de 2012

Stallone & Jimmy Lile & Gil Hibben ( Rambo Knives )

Stallone resgatou o mito das facas Bowie, no começo da década de 80.

A Faca Bowie tem um padrão de ter uma lamina de batalha fixa , que foi popularizada pelo coronel James "Jim" Bowie no início do século 19.

As facas Bowie utilizadas nos filmes têm origens completamente diferentes  - as facas para First Blood (1982) e Rambo: First Blood Part II (1985) foram criadas pelo lendário fabricante de faca Jimmy Lile na foto acima.
As facas em Rambo III (1988) e Rambo (2008) foram construídos por faca lenda Gil Hibben na foto abaixo. No entanto, Stallone trabalhou em estreita colaboração com os fabricantes de faca para projetar cada uma.








3 comentários:

  1. As facas do Rambo .Mostrou e mostra ao mundo a alma de cada uma delas .E faz aos grandes Mestres cuteleiros dar vida as suas.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para comprar e ter estas facas do Rambo sou um colecionador e um também um grande fã do Stallone e eu gostaria muito de ter essa coleção, mais aqui no Brasil é muito difícil de encontrar as verdadeiras , porque aqui existem muitas imitações e eu gostaria se possível, que alguém aqui deste site me informasse onde posso comprar estas facas !!

    ResponderExcluir