segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Lenda do Diablo !


"Como una forma de mantener inalterables sus condiciones de temperatura y humedad, estos vinos fueron guardados al fondo de esta magnífica bodega, en un casillero especialmente destinado para este fin."

Casillero é o local da adega onde as garrafas especiais são colocadas. Era ai que Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, guardava suas tão queridas garrafas para consumo próprio.
 Ao longo de sua jornada desde 1883 quando trouxe para o Chile algumas cepas de Bordeaux, na França, e plantou-as no vale do Maipo,foram várias garrafas que se encontravam na parte especial de sua  "bodega".


Ao voltar de suas várias aventuras pelo globo, Don Melchor percebeu que faltavam algumas de suas garrafas. Então começou a lenda de que o "Diablo" morava na "Bodega". A lenda se multiplicou e assustou os moradores e os funcionários da vinícola, terminando de uma vez com os roubos na adega.


E ficou o nome: Casillero del Diablo, a parte-da-adega-onde-se-guardam-os-vinhos do Diablo.

Desde suas primeiras colheitas o "Casillero del Diablo"  começou a ser o vinho preferido dos chilenos sendo em 1963 começou a ser vendido para a Europa se tornando em 2002 o vinho chileno mais famoso do mundo estando presente em mais de 100 países.
Em 2003 iniciou no mercado asiático na muralha da China, vendendo mais de 1 milhão de caixas.


"O vinho que se bebe com medida jamais foi causa de dano algum."
(Miguel de Cervantes)



 




Click para HOME de Casillero del Diablo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário