domingo, 4 de março de 2012

Keep Calm and Carry On



Em 1939 o governo Britânico através do Ministério da Informação iniciou uma tentativa de levantar o moral da população com uma série de 3 cartazes .

Os dois primeiros cartazes da série "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory"  e "Freedom is in Peril, Defend It With all Your Might" foram emitidos e utilizados em todo o território colocados nas estações , nos muros e janelas da cidade, já que o Ministério da Informação achou que as primeiras semanas da guerra seriam desmoralizantes pra população.

Com o objetivo de ser uma mensagem direta para a população enviada pelo Rei, foi usada a coroa do Rei George VI acima do texto que deveria ser de fácil leitura para todos e apenas duas cores.

Já o terceiro cartaz " Keep Calm and Carry On " seria apenas para caso de desastre e invasão Nazista no país. Cerca de 2 milhoes foram produzidos. Mas nunca foram vistos .

Até  uma cópia deste ser achada em uma caixa empoeirada de uma loja de livros chamada  Barter Books, na cidade de Alnwick, na Inglaterra, no ano de 2000 .Pelo casal Stuart e Mary Mantey , abaixo na foto.

Click para Home de Barter Books !!!!!


O Catraz original na Livraria Bater Books, onde pode ser visto pelo público.



Desde então o cartaz virou um icone da cultura Pop, sendo visto em paredes do mundo todo. Como uma voz do passado para os atuais tempos de crise.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário