segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Moonwalk e Jazz !


Para começar a falar do "Moonwalk", temos que voltar na fantástica década de 30 onde o  Jazz movia o mundo com seu som hipnótico. Uma geração de gênios surgia para mudar o mundo com sua música.

Cad Calloway
Entre eles estava Cad Calloway nascido em NY.Foi o primeiro a inserir em sua dança o movimento de deslizar os pés para o lado enquanto cantava Jazz a frente de sua banda.
 Mais tarde em 1985 Cad chamaria seu movimento de " The Buzz".


Durante a década de 30 e 40 alguns dançarinos se utilizaram dos passos de jazz para suas performances.
Marcel Marceau
 Assim como o artista  mimico Francês  Marcel Marceau usou um passo semelhante em  "Walking Against the Wind" onde ele atua contra uma rajada de vento.

Na década de 50 Dick Van Dyke realizou uma variação similar da caminhada em  "Mailing A Letter On A Windy Corner".



Ainda nos anos 50...

Bill Bailey
 Em 1955 em uma apresentação de sapateado , Bill Bailey ao final  utiliza um movimento que segundo muitos foi o primeiro "Moonwalk" para retornar para o backstage. Ficou conhecido como o "Pai do Moonwalk".


Durante os anos seguintes pouco foi mudado em relação ao "Moonwalk" até que Jeffrey Daniels mudaria tudo quando se apresentou no "Soul Train" em 1974. 


Jeffrey Daniels (1974)
Mas foi só em 1982 quando se apresentou no "Top of the Pops"no Reino Unido que chocaria aquela geração com seu "Moonwalk".





Mas o "Moonwalk" estava pronto para ir para outro nível no ano seguinte. Michael Jackson que era um fan de Jeffrey entrou em contato. 


Michael Jackson

Em 1983 no "Motown 25" , Michael usou pela primeira vez cantando "Billie Jean" o "Moonwalk".



O movimento acabou sendo sua marca ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário