quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Genial Scorsese




Aclamado como o maior diretor de cinema americano vivo por críticos e estudiosos, Scorcese nascido no Queens, Nova Iorque, 17 de novembro de 1942 , em sua juventude pensou em ser padre. Mas para felicidade de muitas gerações foi seduzido pelo cinema logo depois .
Frequentou a escola de cinema da universidade de New York. Seu primeiro trabalho reconhecido foi Who´s That Knocking At My Door com o seu colega de escola Harvey Keitel.
A parceria de Martin Scorsese e Robert de Niro teve começo quando os dois foram apresentados por Brian de palma também um nome emblemático do cinema .




 

Com Goodfellas, Scorsese retornava à sua nativa Nova Iorque, e voltava a trabalhar com Robert de Niro e Joe Pesci. Este filme sobre a vida de um gangster, foi considerado o melhor filme sobre a máfia desde Godfather de Coppola.






Scorsese recentemente tem trabalhado com o ator Leonardo Di Caprio, que se tornou seu novo favorito. Começando com o premiado Gangues de Nova York seguido por o Aviador.

O próximo projeto que originalmente teria Di Caprio e De Niro, seria o filme infiltrados, baseado no chines  Conflitos Internos. Mas quem iria participar de sua primeira parceria com Scoesese era  Jack Nicholson, que ao lado de Di Caprio levou a indicação de 5 oscar.


                               






Se mostrando um genial diretor Scorsese nos presenteia com uma serie de documentarios os quais a musica se mostra um pano de fundo de fundamental importância para ele.Tais como No Direction Home: Bob Dylan, Shine a Light,Living in the Material World: George Harrison.


Click para todos os filmes de Scorsese ! 















Nenhum comentário:

Postar um comentário