quarta-feira, 8 de junho de 2016

Como a Nike faz???




Oregon, aqui o vento faz seu próprio caminho, assim como as pessoas.As verdades são difíceis e as lições são aprendidas cedo. Quando se está disposto a fazer o trabalho duro antes, tudo é possível.

Eu me lembro do homem, Bill Bowerman. Foi expulso da escola por se envolver em várias brigas.Em uma tarde o diretor deu a Bill uma notícia dura. Ou você da um jeito na vida ou vai acabar morrendo em um bar qualquer. Ainda pode ser pior, vai envergonhar sua mãe pelo resto da sua vida.

Era tudo que ele precisava escutar. Parou de brigar e começou a ler, assim ele descobriu os esportes.

Ele não era tão rápido e também não era grande, mas era destemido e adorava ganhar. Foi para a universidade de Oregon e jogou na defesa. Depois disse que para jogar na defesa era preciso gostar do gosto do próprio sangue. E Bill gostava.

O destino o deixou nos esportes, não como treinado. Ele odiava essa palavra ! Mas sim como um professor de atletas.

Na segunda guerra mundial ele se viu desviando de balas dia após dia. Um desses dias resgatou um amigo ferido e dirigiu horas até um posto médico. Por fim salvando a vida de um soldado.

Na primavera de 1945, Bill confrontou um General alemão e negociou a rendição de 4.000 soldados alemães somente com uma pistola na cintura.





Alguns dias depois a guerra acabou e Bill saiu do exército com varias medalhas por coragem e bravura. Ele nunca mais falou sobre a guerra depois que tudo acabou.




Já na universidade de Oregon, se você fosse um corredor, não havia outro lugar no mundo para estar. Pessoas de todos os lugares da América vinham para estar com Bill. A vida era simples, estudar, treinar e competir como um time!


Se você preparar seu melhor e correr o mais duro que conseguir, a vitória será sua! Bill estava certo!


Todo tempo que Bill tinha livre, ele passava fazendo sapatilhas e testando couros. Acreditava que tudo podia ser mais leve.


Ele não estava em busca da perfeição mas sim da performance! Em 24 anos com seus atletas, ganhou quase tudo que se pode ganhar.



Fundou uma empresa com nada mais que uma boa ideia e um aperto de mão. E isso foi o suficiente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário